Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2019

Venha e beba ! Devocional de 31 de março.

João 7. 37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba . As mais antigas e maiores cidades de nosso mundo estão localizadas ao lado de cursos d’água. E isso não é à toa. Nós, seres humanos podemos passar muitos dias sem ingerirmos comida, porém não conseguimos ficar vivos poucos dias se ficarmos privados da ingestão de água.   Logo foi natural que os primeiros ajuntamos humanos se desse próximos deste importantíssimo recurso. Na literatura bíblica, o elemento água sempre aparece como fator de purificação, limpeza e movimento. Acrescenta-se a esses três a sua primordial importância de manter a vida em nossos corpos. Jesus em seu ministério associou o consumo da água ao seguir e ter para si alguma doutrina. No fim de seu ministério terreno, após um enfrentamento com um grupo de fariseus pôs-se em pé e falou: - Se alguém tem sede, venha a mim, e beba! Nosso Senhor desceu dos céus, se fez homem, deu

Os dois credores- Devocional de 30 de março.

Lucas 7: 39. Quando isso viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora . O mundo de Jesus, bem como o nosso hoje, é separado em: aqueles que ouvem de bom grado a palavra do Senhor e aqueles que rejeitam e duvidam. Curiosamente um fariseu convidou nosso Senhor Jesus Cristo para uma refeição. Tudo foi muito bem até o momento em que uma mulher invadiu a cena e começou a escandalizar a todos. Mas o que teria está mulher feito para deixar a todos estupefatos? Bem, esta mulher começou a chorar, e a ungir os pés de Jesus com bálsamo. Além disso ela não cessava de beijar os pés do mestre. Chocado com a ousadia da mulher, o fariseu teme externar seus pensamentos, mas diz a si mesmo em oculto - se esse tal mestre fosse realmente o messias ele saberia que esta mulher é uma pecadora. - com o seu preconceito aflorando contra a mulher e já arrependido de ter convidado esse falso m

Tesouro em vaso de Barro - Devocional de 29 de março.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 2Coríntios 4:7  Deus tem um amor muito grande por todos nós. A tal ponto de entregar seu filho em nosso favor. E foi de sua vontade que o Espírito Santo habitasse em nosso ser.  A despeito de todo o favor que o Senhor tem por nós, hoje em muitos locais há uma distorção do lugar dos seres humanos. Há uma elevação do homem a um patamar que não lhe pertence. Somos filhos e servos e não deuses e senhores. Podemos clamar ao Senhor e esperar por sua resposta. Porém, não podemos pensar que podemos decretar isso ou aquilo.  Se em um ambiente o homem for postos como deus, o Senhor simplesmente se retira de tal lugar em que isso estiver ocorrendo.  Paulo nos lembra que somos apenas barro, mas possuímos o poder de Deus habitando em nós, curando, libertando, e nos moldando até que cheguemos ao caráter de Cristo. Humberto Baía

Pai nosso - Devocional de 28 de março.

Portanto, vós orareis assim:  Pai nosso, que estás nos céus,  santificado seja o teu nome; Mateus 6:9  Era comum na época de Jesus que os mestres ensinassem seus discípulos a maneira como deveriam se portar na sociedade e bem como nos aspectos da vida religiosa. E diante de um pedido de seus discípulos, nosso Senhor Jesus Cristo os ensinou a maneira como deveriam orar.  Até hoje ainda há debates sobre como a oração do pai nosso deveria ser encarada, alguns dizem que ela deveria ser usada como oração completa, outros dizem que Jesus apenas deu um roteiro pelo qual toda oração deveria passar. Seja qual o posicionamento que tivermos. Precisamos meditar nos detalhes preciosos deste tesouro que nos foi dado para podermos nos achegar da maneira correta diante de nosso Pai. Primeiramente é necessário reconhecer nosso Deus como verdadeiramente nosso Pai. Aquele que supre todas as nossas necessidades, com carinho e amor. Em segundo lugar devemos ter consciência de que Ele está m

Um pouco de fermento - Devocional de 27 de março.

Gálatas 5: 9. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Precisamos buscar a Deus. Com todas nossas forças, com toda nossa alma e espírito.  As estruturas sobre qual estão postas nossas sociedades estão ruindo. Não há tempo para perder. Pode ser o caso de que não estejamos atentos para a batalha que é travada por nossas almas. Mas ela existe. Nossas mentes são atacadas diariamente para que nos afastemos do Deus vivo.  Infelizmente até no meio religioso existem partidários do nosso adversário. Estes lançam sementes malignas no solo de nossos corações. Se nele já não houver a semente bem crescida da palavra de Deus seremos presas do inimigo. Nosso ouvidos são ávidos para ouvir doces palavras que nos afastam de Deus e que no fim se tornarão mais amarga do que o fel em nossos estômagos.  Toda grande queda começa com pequenas concessões. Um olhar, um ouvir um toque e por fim a concretização do pecado. Mas um pouquinho pode? Não! Um pouco de fermento levedar toda a mas

Evolução das espécies - Devocional de 26 de março.

Efésios 4: 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, No século XIX o naturalista inglês Charles Darwin desenvolveu o conceito que ficou conhecido como a teoria da evolução das espécies.  Segundo o naturalista, os seres humanos, bem como todas as demais espécies chegaram ao atual estado de desenvolvimento após múltiplos, sucessivos e aleatórios estágios evolutivos.  Charles Darwin afirmou que somente os organismos mais aptos e mais competentes perpetuariam as suas espécies.  Esta teoria tomou de assalto o mundo científico. Enfim eles poderiam (segundo eles pensavam) sustentar suas teses ateístas.  Estava então tudo resolvido. Deus havia sido removido da equação ( não sabiam eles que quando se tira Deus de uma equação, o resultado é sempre zero). Sendo os seres humanos, singularidades no desenvolvimento da vida. Era de se esperar que após a constatação de que somos o ápi

O paradoxo do tempo - Devocional de 25 de Março.

Eclesiastes 3: 1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Após a queda da humanidade passamos a estar intimidade conectados pelo conceito de tempo.E desde os primórdios da humanidade inventamos meios para marcar a passagem dele. O nascer do sol, as fases da lua e uma infinidade de outras formas são usados como meios de registrar o tempo. Como seres temporais temos a ânsia de querer obter as coisas no mais curto período de tempo da forma mais fácil possível. E este desejo faz com que tudo se torno ainda mais distante. Ao invés de acumularmos o tempo de uma ânfora, nós o pegamos como areais em nossas mãos e ele acaba escorrendo pelos nossas dedos.  Se usado de forma correta o tempo é uma dádiva, se porém usado de forma errada torna-se uma maldição. Nosso Deus tem o forte desejo de nós abençoar. Porém para isso precisamos estar prontos para obter o favor Deus. Com toda certeza ele tem planos para você, e você já tem consciência

Corações calcificados - Devocional de 24 de Março.

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ezequiel 36:26  Por mais de 400 anos o povo de Israel viveu no Egito, no na fase final destes anos eles foram diminuídos da condição de refugiados para a condição de escravos. E por muitos anos eles sofreram na mão dos tiranos egípcios. Mas Deus se compadeceu deste povo, trouxe à tona suas promessas e levantou Moisés. Varão forte e que tinha o Espírito em si.  Com auxílio de seu irmão Arão, Moisés conduziu mais de seis milhões de pessoas pelo meio do mar vermelho e em seguida pelo deserto. Naquele lugar inóspito Deus revelou sua vontade para seu povo em tábuas de pedra. Sua vontade e seu caráter estavam estampados naqueles objetos.  A nação de Israel conquistou a terra prometida e assim como o material em que a lei de Deus estava escrita, assim seus corações se endureceram. E rapidamente se afastaram do Senhor. Seus corações ficaram calcificados

O pedido do salmista - Devocional 23 de março.

Uma coisa peço ao Senhor , e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Salmos 27:4  Todos temos desejos, e eles são sinceros. Queremos: concluir nossos estudos, um emprego estável, uma casa em ordem e uma família. E para obter tais coisas nós dados tudo o que temos. Investimos tempo dinheiro além de sacrificar momentos laser, para no fim alcançar nossos objetivos. Faz parte da natureza humano o desejar e o obter as coisas. É uma característica que nosso Deus implantou na alma humana. Complementando nossos esforços para concretização de nossos anseios, devemos orar e buscar a Deus. E Ele de acordo com sua vontade concederá o que nossa alma deseja.  O salmista porém, vocaliza outro desejo. Dentre as mais diversas coisas que se pode querer nesta vida, ele possui um desejo singular. - Quero morar nos teus átrios- ele pede - Quero morar na tua casa Deus. Qual a finalidade do p

Um fato inexorável - Devocional de 22 de Março.

Ouve, Israel, o Senhor , nosso Deus, é o único Senhor . Deuteronômio 6:4 Diariamente os judeus recitam este versículo. Prática esta que é chamada de Shemá. E qual seria o sentido de tal prática? Apenas uma ritual de recitação de um mantra? Não, muitos mais do que  mero preferir de palavras de forma mecanica, esta ação busca inculcar nas almas das pessoas daquele povo o Senhorio de Deus. Ouvir vai muito mais do que um mero escutar, ouvir implicar internalizar uma verdade, e colocar em prática uma vontade. Rodeados por diversos povos pagãos que realizavam práticas deploráveis, Israel é conclamando a erguer a voz e afirma que diante do mundo de falsos deuses, Israel seria Fiel ao Deus verdadeiro, o único Senhor de suas vidas. Um fato inexorável é que ou Deus é o senhor, ou outro o é. Não há divisão da glória Deus.  O judaísmo bem como o cristianismo possuem um caráter extremamente exclusivista. Ou dizemos que Deus é o Senhor, ou o relegamos ao panteão de falsos deuses.

Vale da sombra da morte - Devocional de 21 de março.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4  É certo que em um momento ou outro nós seremos assolados por momentos no vale da sombra da morte. É muito provável que este lugar mencionado pelo salmista seja uma metáfora criada com base em algum lugar real. Um ambiente inóspito, cercado por perigos e sem meios de subsistências em que o autor tenha habitado. Não foi com certeza por opção que este homem esteve naquele vale. Na literatura Sagrada, vales são sinônimos de dificuldades, lutas. O que fazer quando estivermos no vale da sombra da morte? Quando, doenças, desemprego, vícios, perdas, perseguições querem nos devorar? Quando aparentemente não há mais saída para nossas vidas. Nosso Pai nos convida a olhar para os montes. Pois de lá fora nosso Socorro!  Assim como os vales são sinônimos de vulnerabilidade, os montes o são de Segurança!  Um dia teremos que passar

Uma jornada inesperada - Devocional de 20 de Março.

Gênesis 12: 1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Abrão era um homem extremamente rico, possuía tudo o que a humanidade deseja desde longas eras.Mas lhe faltava algo. No mais fundo de seu ser ele sabia que toda a riqueza que possuía não lhe dava a satisfação total que sua alma desejava. E para completar este vazio que lhe corria internamente ele não possuía um herdeiro e já era avançado em idade. Neste contexto em que este homem de Deus é convidado para uma jornada inesperada. Onde sua vida mudaria para sempre e a história da humanidade não seria mais a mesma. - Largue tudo- Disse Deus- abandone o seio de sua família. E eu farei de ti uma benção para todos os povos.  Abrão vivia em uma sociedade absurdamente politeísta onde haviam deuses para os mais variados gostos, e em contrariando tudo um ser diz a Abrão que Era o Deus altíssimo. Diferente de tudo que Abraão conhecia este s

30 Moedas de Prata - Devocional de 19 de março.

Mateus 27: 3. Então, Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, É comum ainda em muitos locais do Brasil a tradição de "malhar o Judas" um ato em que se pendura um boneco representando este homem que ficou marcado na história mundial como símbolo de traição.  Nestas comemorações muitas pessoas em fúria agridem o boneco inerte. Porém o que elas não refletem é que o boneco vítima de agressões representa Judas Iscariotes, porém Judas representava a nós.  Judas provavelmente era um sicário, terroristas judeu que se aproveitavam de locais onde havia uma aglomeração de pessoas para esfaquear políticos inimigos dos judeus.  Este homem índigo não tinha nada , e recebeu tudo do Senhor Jesus. Viu milagres e maravilhas. Porém o que levou este homem a esfaquear Jesus pelas costas? O que faz com que nós mesmo repitamos tão odiosa ação?  Nosso ego nos fez perder o paraíso e nos f

O retorno do Rei - Devocional de 18 de Março.

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve! ” Amém. Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse: (22.20)  Em o Retorno do rei, terceiro livro da saga O Senhor dos Anéis, obra clássica do escritor Tolkien, vemos que por muitos anos os homens padeceram pois estavam sem um rei, e com muitas dificuldades conseguiam sobreviver aos ataques das forças do mal. Mesmo sendo apoiados pelo bem, eles necessitavam de um senhor. Os diversos povos desta obra de ficção viviam como ovelhas sem pastor, cada um fazia o que bem lhe entendia e assim se tonavam presas fáceis para as hostes da maldade. Assim também é a história da humanidade na vida real.   Com a entrada do pecado no mundo deixamos de lado a presença de nosso Rei e Criador e passamos a percorrer lugares ermos sem a presença de nosso Senhor. Jesus veio e realizou muitos milagres, porém foi entregue em nosso favor como sacrifício. Em seguida ressuscitou, se revelou aos seus discípulos e ascendeu aos céus, porém não dos dei

Jesus e as duas torres - Devocional de 17 de Março.

Marcos 3. 6 Diante disso, retiraram-se os fariseus e iniciaram, em acordo com os herodianos, uma conspiração contra Jesus, e tramavam um meio de condená-lo à morte. Dando continuidade ao devocional anterior, no segundo livro da Saga do Senhor dos anéis, Tolkien escreveu o desenrolar da aventura onde os heróis tem que percorrer longas distâncias e enfrentar inúmeros perigos enquanto para destruir o anel do poder, isso tudo enquanto fogem de duas forças maléficas representadas por duas torres. A primeira torre representa o poder de um ex-sábio do bem (Saruman), que mesmo conhecendo a verdade por trás da criação do mundo, decide se aliar ao lado do mal. A segunda torre é a representação do senhor do escuro, um ser que mesmo sendo criado em perfeição, abandona o bem, para obter para si o poder absoluto. Estas duas figuras também sã usadas como alegorias por Tolkien como podemos ver: Durante o ministério terreno de Jesus e dos pais da igreja duas grandes “torres” ou f

A sociedade do anel - Devocioal de 16 de março.

O mais célebres autores de fantasia de nossa época com toda certeza foi J.R.R Tolkien. Além de escritor ele foi professor universitário na Inglaterra e lutou também na primeira guerra mundial. No livro chamado a Sociedade do Anel, vemos a busca das raças daquele mundo pela sobrevivência. Neste mundo fantasioso existe um senhor do escuro que deseja subjugar todos os habitantes dali. E para isso ele deseja obter algo que ele mesmo havia forjado: O anel do poder. Objeto este que confere ao seu usuário poderes extraordinários, porém exige em troca a vida da pessoa. Para destruir o anel, anões, elfos, homens e hobbits (seres menores que anos) formam uma irmandade: a sociedade do anel, para destruir o objeto maléfico. Sendo Tolkien um cristão, ele usou de metáforas para transmitir uma mensagem aos seus leitores. Vemos que o pecado contamina a humanidade que se beneficia dele obtendo poderes também ( domínio, dinheiro, prazeres) porém à semelhança do um anel, o pecado corrói po

Loucura da Cruz - Devocional 15 de Março.

1. Coríntios 1.18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Como conciliar a palavra do Evangelho e as atuais correntes de pensamento onde invisto muito pouco e obtenho “tudo”? De que maneira podemos explicar a ascensão e disseminação de uma mensagem que começou a ser propagada entre pessoas simples, com pouquíssimo conhecimento, nenhum respeito de sua sociedade e provenientes de uma região marginalizada do mundo? E hoje? O que será que faz com que abandonemos prazeres, amizades e vantagens em troca de tanto vitupério? A verdadeira conversão exige um grau de renuncia elevadíssimo. Não podemos confundir com a graça barata que é propagada em muitos lugares. Falo sobre o Evangelho genuíno onde devo perder a minha vida e carregar a cruz. Como a mensagem que Deus se tornou homem penetrou tão fundo em um mundo onde as pessoas queriam ser deuses? Isso é uma loucura! Não faz sentido! Muitos até hoje dizem

Deus limpará toda lágrima - Devocional de 14 de março.

Apocalipse 21. 4.   E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Nosso mundo sofre, cada dia que se levanta traz consigo novas formas de sofrimento que nos chocam e nos deixa estupefatos. Até onde mais chegará tanta barbárie? Quanto mais podemos resistir sem que não entremos em um vórtice caótico de pânico generalizado? Isso terá um fim? Há alguma esperanço para a humanidade? Nossos olhos estão cansados de tanta dor e desespero. Poucas são as palavras que podem confortar um coração que sofre com a violência que se avoluma em muitas vidas. Mas estas palavras, mesmo escassas em nossa sociedade, são abundantes na Bíblia. Jesus quando   em terra, nos deixou inúmeras promessas e uma delas foi a de que neste mundo nós teríamos aflições. Porém, ele nos convida a ter ânimo, pois ele venceu o maior dos males: a morte. No ultimo livro da Bíblia, após muitos desastres vem

A prosperidade dos ímpios - Devocional de 13 de Março.

  Salmos 73. 2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.   Na carta do Apostólo Paulo aos crentes de Roma está registrado que tudo o que foi escrito, para nosso ensino foi escrito. E é exatamente o que vemos nestes 28 versículos do salmo 73. O protagonista deste hino se chama Asafé, este homem era da tribo de Levi, tribo esta que não recebeu herança como as demais tribos na tomada da terra prometida. Este levita tinha uma vida piedosa, voltada completamente para os assuntos litúrgicos da nação de Israel, porém em algum momento ele parece ter trocado o dono do trabalho pelo trabalho que ele realizava. Algo estava fingindo o coração deste compositor. Ao contemplar como a sociedade caminhava e como os ímpios prosperavam até mesmo   no meio da adoração no templo ele entristeceu-se. Estaria mesmo valendo a pena limpar as mãos na inocência? Ele agia sempre de forma nobre e honesta, mas o que sobrevinha sobre e

A arte moderna e a degradação do homem - Devocional de 12 de Março.

  Romanos 1.21.22 21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.     A renascença foi um período histórico ocorrido entre os séculos XIV e XVI onde que a humanidade floresceu nos mais diversos ramos do conhecimento. Inúmeras descobertas científicas foram realizadas, incontáveis monumentos foram erguidos e acima de tudo as artes foram impactadas por artistas que marcaram a humanidade para todo o sempre. Este período, para os céticos é a marca de como a humanidade pode ir longe com suas próprias pernas ( segundo eles pesavam) , o humanismo tomou fôlego como nunca até então. Um dos expoentes deste período com toda certeza foi o escultor italiano Michelangelo. Uma das suas mais célebres obras se chama "Moisés". O grande legislador hebreu.  Feita em mármore maciço a obra impressiona por gerações.

A bênção do perdão - Devocional 11 de Março.

Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; Romanos 4:7 ARA Quando nos convertemos a Cristo recebemos toda sorte de bençãos. Ganhamos uma vida transformada, uma mente sã e relacionamentos mais saudáveis. É do desejo do Senhor, que após nossa conversão obtenhamos uma vida plena. Entretanto a ênfase principal de Deus em nossa vida não são os bens terrenos, nem uma saúde interior ajustada. Todas estas coisas são apenas consequências. A maior benção que podemos receber do Senhor é poder obter a perdão de nossos pecados.  A Bíblia diz que os ouvidos do Senhor não estão tapados, e que também seus braços não estão encolhidos, porém, os nossos pecados fazem a separação entre nós e Deus.  Se nos dedicarmos a Deus,  estudarmos e trabalharmos é plenamente possível gozar de uma vida terrena e estável. Mas nosso foco deve estar para além dos negócios desta vida.  Jamais devemos nos esquecermos de que estamos só de passagem nesta vida. As

O erro de Elias - Devocional de 10 de março.

1 Reis 19: 18. Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou. A nação de Israel passou por muitos períodos de apostasia contra o Deus verdadeiro. E em um destes ciclos, o Senhor separou para si um servo temente e bastante combativo, características necessárias para tal época. Este homem era Elias. Por muito tempo este homem de Deus confrontou a nobreza pecadora e a população ímpia de Israel do norte. O povo de Deus estava separado política mente, no sul vivia-se um uma fé nominal, no norte havia sido erigido um altar que afrontava o Deus vivo. Elias realizou inúmeras ações sob as ordens de Deus. Trazendo assim ao povo a memória do Deus que havia os tirado do Egito. Por sua oração o céu segurou as chuvas por três anos e meio, por seu clamor fogo do céu caiu sobre o altar que ele havia construído. Porém, depois de tudo isso ele temeu por sua vida, após a ordem dada para que ele fosse morto. Após anos

Fiel até o fim - Devocional de 9 de Março.

2 Timóteo 4: 7. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé . Há uns anos descobri uma fantástica história através do devocional pão diário. O devocional contava a história de uma pintura de um soldado romano inspirada em um corpo encontrado nas ruínas da antiga cidade romana de Pompéia que foi tão totalmente destruída no ano 79 d.C por uma erupção vulcânica, matando milhares de pessoas no processo. A descoberta arqueológica mostrava que este valoroso homem estava totalmente armado enquanto morreu, o que mostra que ele não foi pego de surpresa. Mas que ficou em seu posto até o fim. Autores do antigo e novo testamento bem como Jesus em seu ministério, usaram muitas figuras para apresentar alguma verdade espiritual. Temas como agricultura, pesca, esporte bem como temas militares estão presentes na literatura vetero e neotestamentária. A disciplina militar romano tem muito a nós ensinar. O soldado romano havia recebido ordens específicas para manter seu posto não

Ester: Mulher segundo o coração de Deus - Devocional de 08 de março.

15. Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Ester 4:15,16 Muitos acusam a Bíblia de ser machista e de relegar às mulheres espaços secundários em suas narrativas. Porém leitores honestos sabem que as coisas não são bem assim. Em tempos onde movimentos feministas lutam pela desvalorização dos ser feminino e onde as mulheres perdem espaço para homens transvertidos de mulheres, precisamos lembrar do exemplo de feminilidade da rainha Ester. Depois de anos de pecados contra o Senhor, a nação Judaica foi levada ao exílio pela Babilônia, lá sofrem pela desolação que sobreveio à sua terra e a seu povo. Depois do apogeu do Império Babilônico, outro o derrotou o Império Medo Persa e o senhorio d

Pilatos e a Verdade - Devocional de 07 de Março.

João 18: 37. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. 38. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isso, voltou até os judeus e disse-lhes: Não acho nele crime algum . O pensamento moderno busca por todos os meios relativizar o comportamento humano. Em uma suposta busca por equidade, fazem com que todo tipo de comportamento seja visto como normal, desde que ponderado o contexto. Eles dizem que o que é certo para mim não é o certo ara você, e por aí vai. Eles afirma que não existe verdades absolutas, porém está afirmação seria 100% verdadeira se aplicarmos os métodos desta teoria  a ela mesma? Um grande teólogo disse certa vez que "chegará um tempo em que teremos que provar que a grama é verde" creio que infelizmente temos chegado a este dia. Outro homem de Deus afirmou que de vez em quando

Mentiroso, louco ou Deus ? - Devocional de 06 de março.

Mateus 16: 14. E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. 15. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16. E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. A obra de Jesus sempre foi feita às claras. Desde o norte na região da Galiléia até ao Sul na região da Judéia o ministério do Mestre se tornou notório. Já desde o seu nascimento, Jesus  havia sido alvo de expectativa vide os nobres que haviam lhe trazido presentes. Corria pelos quatro ventos que um homem incomum estava realizando proezas na nação de Israel. Mas quem seria este homem? E o que ele seria?  Mesmo no circuito dos apóstolos havia também conceitos equivocados sobre a natureza de Jesus. Diante dos constantes questionamentos e títulos que atribuíam a si, o Mestre questiona seus discípulos - o que a pessoas dizem que Eu sou?  Eles responderam - que Jesus seria, João Batista, Elias, Jeremias ou outro dos profetas.  Em seguida J

Alguém está batendo lá fora - Devocional de 05 de Março.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:20 ARA A história da humanidade é uma epopeia de reconciliação. No Éden nós nos distanciamos do nosso criador e cada um seguiu o seu próprio caminho.  Inventamos, fizemos guerras  e criamos deuses que satisfizessem nosso coração pecaminoso, e assim ficamos cada vez mais distantes de nosso Pai.  Quando consciente da desobediência de nossos primeiros pais, Deus desceu até o primeiro casal, porém Ele não foi com raios, trovões e saraivas. Mas foi em busca da confissão do erro cometido. Infelizmente, após a aproximação do Criador, as criaturas ao invés de reconhecerem que haviam pecado, começaram a se auto justificar e a lançar sobre o outro a responsabilidade pelo pecado cometido. Ali eles tinham tudo, e por querer 'ser deus' caímos todos até o chão.  Desta forma perdemos o paraíso e por centenas de anos a humanidade caminh

Carrinho desajustado - Devocional de 04 de Março.

Gênesis 6: 5. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Quem já fez compras ou já assistiu uma cena de supermercado sabe que um dos piores problemas que podem surgir durante o tempo passado no supermercado ( além dos preços é Claro) é o carrinho com problemas nas rodas.  Nós escolhemos os que estão menos enferrujados imaginando que assim escolheremos um carrinho sem problemas.  Depois de escolhido o ' veículo' passamos às compras, a medida que colocamos os ítens no carrinho, nosso dinheiro se vai e notamos que ainda não há muitas compras dentro da cesta metálica e já estamos ficando cansados. O que será? Sinal da idade? Não, fomos enganados pelas aparências  e escolhemos um carrinho com as rodas desajustadas.  O barulho então aumenta, o dinheiro se vai e mais pessoas chegam no supermercado e agora? Qual a solução? Por mais que desejemos ir para a direita, o

Zumbis espirituais - Devocional de 03 de Março

“Ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. ” Apocalipse 3:1 Nos últimos anos se popularizaram na mídia produções que tinham como pano de funda infestações de mortos-vivos ou como são mais conhecidos zumbis. Estas criaturas são ex seres humanos que perderam suas capacidades que o tornavam seres pensantes e passaram a existir unicamente para saciar seu instinto mais primordial: a fome. Nestas estórias, os zumbis são criados a partir de uma epidemia de vírus, fungos ou até algum evento místico sobrenatural. Apesar deste conceito de mortos-vivos ter se popularizado recentemente, a ideia por trás dele já existe desde os tempos bíblicos. Jesus afirma a comunidade da Igreja de Sardes que eles eram zumbis espirituais, mortos vivos quanto a essência das coisas de Deus. Esses irmãos ainda iam para os cultos, cantavam hinos, faziam suas cont