Pular para o conteúdo principal

O pedido do salmista - Devocional 23 de março.


Uma coisa peço ao Senhor , e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.
Salmos 27:4 

Todos temos desejos, e eles são sinceros. Queremos: concluir nossos estudos, um emprego estável, uma casa em ordem e uma família. E para obter tais coisas nós dados tudo o que temos. Investimos tempo dinheiro além de sacrificar momentos laser, para no fim alcançar nossos objetivos.
Faz parte da natureza humano o desejar e o obter as coisas. É uma característica que nosso Deus implantou na alma humana.
Complementando nossos esforços para concretização de nossos anseios, devemos orar e buscar a Deus. E Ele de acordo com sua vontade concederá o que nossa alma deseja. 
O salmista porém, vocaliza outro desejo. Dentre as mais diversas coisas que se pode querer nesta vida, ele possui um desejo singular.
- Quero morar nos teus átrios- ele pede - Quero morar na tua casa Deus.
Qual a finalidade do pedido deste homem? Ele deseja contemplar a beleza de Deus, sentir sua presença. Todos os dias da sua vida.
E o que ele fará para obter o que ele deseja? O mesmo que fazemos para obter todos os nossos outros anseios.
- Uma coisa eu peço ao Senhor - O salmista disse- Mas ele não se contentou em pedir apenas, além disso Acrescenta-se a promessa de que para conquistar a moradia na casa de Deus, o autor irá se esforçar, irá investir tempo e recursos para poder no fim ver a glória de Deus. E meditar diante do altíssimo.

Humberto Baía.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta de classes vs A luta verdadeira - Devocional de 08 de maio.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 Nó século 19 nasceu na Prússia (Atual território da Alemanha) nasceu Karl Marx, proveniente de uma família de judeus, este homem pavimentou o pensamento que seria conhecido como socialismo/comunismo. De acordo com os estudos de Marx, as desigualdades se dão unicamente por conta das lutas de classes e pela exploração da força do capital por grupos que desejam por todos os meios espoliar a classe trabalhadora. Para Karl, somente uma revolução do proletariado ( trabalhadores) poderia dar fim   as mazelas sociais. Os trabalhadores deveriam se apropriar dos meios de produção, assim como do poder econômico e político e assim as riquezas seriam distribuídas de forma igualitária para todos. Soma-se a isso o pensamento marxista de que são os home

Se meu povo se arrepender - Devocional de 2 de março.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2Crônicas 7:14 ARA O versículo de meditação de hoje nos conta o momento em que o Templo do Senhor estava sendo dedicado.  Davi foi o segundo rei de Israel, e desde então o cetro não se afastou da tribo deste monarca. O filho mais novo de jessé é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Porém não lhe foi permitido a construção do Templo, sendo esta empreitada desempenhada por seu filho Salomão. Pelas mãos do terceiro rei de Israel (Salomão) o grande Templo do Senhor foi erguido.  Tal momento foi marcado pela manifestação da glória de Deus e por bençãos e advertências. Eu morarei ali, O Senhor falou. Porém Ele também disse que o povo viria a se afastar dEle trazendo para si mesmo a destruição. E de fato foi o que veio a acontecer, mesmo após várias advertências a nação esco

O paradoxo do tempo - Devocional de 25 de Março.

Eclesiastes 3: 1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Após a queda da humanidade passamos a estar intimidade conectados pelo conceito de tempo.E desde os primórdios da humanidade inventamos meios para marcar a passagem dele. O nascer do sol, as fases da lua e uma infinidade de outras formas são usados como meios de registrar o tempo. Como seres temporais temos a ânsia de querer obter as coisas no mais curto período de tempo da forma mais fácil possível. E este desejo faz com que tudo se torno ainda mais distante. Ao invés de acumularmos o tempo de uma ânfora, nós o pegamos como areais em nossas mãos e ele acaba escorrendo pelos nossas dedos.  Se usado de forma correta o tempo é uma dádiva, se porém usado de forma errada torna-se uma maldição. Nosso Deus tem o forte desejo de nós abençoar. Porém para isso precisamos estar prontos para obter o favor Deus. Com toda certeza ele tem planos para você, e você já tem consciência