Pular para o conteúdo principal

Loucura da Cruz - Devocional 15 de Março.



1. Coríntios 1.18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Como conciliar a palavra do Evangelho e as atuais correntes de pensamento onde invisto muito pouco e obtenho “tudo”?

De que maneira podemos explicar a ascensão e disseminação de uma mensagem que começou a ser propagada entre pessoas simples, com pouquíssimo conhecimento, nenhum respeito de sua sociedade e provenientes de uma região marginalizada do mundo?

E hoje? O que será que faz com que abandonemos prazeres, amizades e vantagens em troca de tanto vitupério? A verdadeira conversão exige um grau de renuncia elevadíssimo. Não podemos confundir com a graça barata que é propagada em muitos lugares. Falo sobre o Evangelho genuíno onde devo perder a minha vida e carregar a cruz.
Como a mensagem que Deus se tornou homem penetrou tão fundo em um mundo onde as pessoas queriam ser deuses?

Isso é uma loucura! Não faz sentido!

Muitos até hoje dizem que o cristianismo é uma religião falsa que privilegiou um grupo de galileus grosseiros. Mas que vantagens tiveram os apóstolos de nosso Senhor? Foram vituperados por seus familiares, perderam o lugar de fala em suas comunidades além de perderem seus assentos em suas reuniões religiosas. E no fim perderam as suas vidas pelo fio da espada, pela cruz e por inúmeras outras formas de assassinato.

O que levou homens e mulheres ao longo da história a deixar tudo e seguir o Mestre? Ah! Se pudessem experimentar a alegria que é ter os pecados perdoados, a delicia que é ter o vazio de nossa alma preenchido pelo Espírito Santo e experimentar a comunhão com nosso pai há muito perdida.

Para quem está de fora isso não passa de loucura. Mas para nós que já experimentamos o novo nascimento. O Evangelho é o poder de Deus.

 

Humberto Baía

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta de classes vs A luta verdadeira - Devocional de 08 de maio.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 Nó século 19 nasceu na Prússia (Atual território da Alemanha) nasceu Karl Marx, proveniente de uma família de judeus, este homem pavimentou o pensamento que seria conhecido como socialismo/comunismo. De acordo com os estudos de Marx, as desigualdades se dão unicamente por conta das lutas de classes e pela exploração da força do capital por grupos que desejam por todos os meios espoliar a classe trabalhadora. Para Karl, somente uma revolução do proletariado ( trabalhadores) poderia dar fim   as mazelas sociais. Os trabalhadores deveriam se apropriar dos meios de produção, assim como do poder econômico e político e assim as riquezas seriam distribuídas de forma igualitária para todos. Soma-se a isso o pensamento marxista de que são os home

Se meu povo se arrepender - Devocional de 2 de março.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2Crônicas 7:14 ARA O versículo de meditação de hoje nos conta o momento em que o Templo do Senhor estava sendo dedicado.  Davi foi o segundo rei de Israel, e desde então o cetro não se afastou da tribo deste monarca. O filho mais novo de jessé é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Porém não lhe foi permitido a construção do Templo, sendo esta empreitada desempenhada por seu filho Salomão. Pelas mãos do terceiro rei de Israel (Salomão) o grande Templo do Senhor foi erguido.  Tal momento foi marcado pela manifestação da glória de Deus e por bençãos e advertências. Eu morarei ali, O Senhor falou. Porém Ele também disse que o povo viria a se afastar dEle trazendo para si mesmo a destruição. E de fato foi o que veio a acontecer, mesmo após várias advertências a nação esco

O paradoxo do tempo - Devocional de 25 de Março.

Eclesiastes 3: 1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Após a queda da humanidade passamos a estar intimidade conectados pelo conceito de tempo.E desde os primórdios da humanidade inventamos meios para marcar a passagem dele. O nascer do sol, as fases da lua e uma infinidade de outras formas são usados como meios de registrar o tempo. Como seres temporais temos a ânsia de querer obter as coisas no mais curto período de tempo da forma mais fácil possível. E este desejo faz com que tudo se torno ainda mais distante. Ao invés de acumularmos o tempo de uma ânfora, nós o pegamos como areais em nossas mãos e ele acaba escorrendo pelos nossas dedos.  Se usado de forma correta o tempo é uma dádiva, se porém usado de forma errada torna-se uma maldição. Nosso Deus tem o forte desejo de nós abençoar. Porém para isso precisamos estar prontos para obter o favor Deus. Com toda certeza ele tem planos para você, e você já tem consciência