Pular para o conteúdo principal

Zumbis espirituais - Devocional de 03 de Março



“Ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Apocalipse 3:1



Nos últimos anos se popularizaram na mídia produções que tinham como pano de funda infestações de mortos-vivos ou como são mais conhecidos zumbis. Estas criaturas são ex seres humanos que perderam suas capacidades que o tornavam seres pensantes e passaram a existir unicamente para saciar seu instinto mais primordial: a fome.

Nestas estórias, os zumbis são criados a partir de uma epidemia de vírus, fungos ou até algum evento místico sobrenatural.

Apesar deste conceito de mortos-vivos ter se popularizado recentemente, a ideia por trás dele já existe desde os tempos bíblicos. Jesus afirma a comunidade da Igreja de Sardes que eles eram zumbis espirituais, mortos vivos quanto a essência das coisas de Deus.

Esses irmãos ainda iam para os cultos, cantavam hinos, faziam suas contribuições. Porém as ações deles eram meramente por instinto.   Há muito haviam perdido a intencionalidade em suas ações de adoração a Deus. Exteriormente essas pessoas eram religiosas e poderiam até ser bem vistas pela comunidade daquele lugar. Mas para Deus eles não passavam de mortos-vivos.

Jesus depois de alertá-los quanto a situação em que se encontravam, apresenta o caminho que eles deveriam trilhar para sair do estado em que se encontravam – O arrependimento – Eles precisavam reconhecer que haviam morrido em seus pecados e que necessitavam voltar para Deus. Caso não ouvissem o conselho de Jesus, o juízo viria sobre eles.

Se à semelhança da Igreja de Sardes reconhecermos nosso estado de morte espiritual, Jesus nos promete que  passaremos da morte para a vida, seremos vestidos de vestes brancas e andaremos com o Senhor e de maneira nenhuma Ele riscará nossos nomes do Livro da Vida e além disso Ele confessará nossos nomes diante do Pai e de seus anjos. 

Humberto Baía 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta de classes vs A luta verdadeira - Devocional de 08 de maio.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 Nó século 19 nasceu na Prússia (Atual território da Alemanha) nasceu Karl Marx, proveniente de uma família de judeus, este homem pavimentou o pensamento que seria conhecido como socialismo/comunismo. De acordo com os estudos de Marx, as desigualdades se dão unicamente por conta das lutas de classes e pela exploração da força do capital por grupos que desejam por todos os meios espoliar a classe trabalhadora. Para Karl, somente uma revolução do proletariado ( trabalhadores) poderia dar fim   as mazelas sociais. Os trabalhadores deveriam se apropriar dos meios de produção, assim como do poder econômico e político e assim as riquezas seriam distribuídas de forma igualitária para todos. Soma-se a isso o pensamento marxista de que são os home

Se meu povo se arrepender - Devocional de 2 de março.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2Crônicas 7:14 ARA O versículo de meditação de hoje nos conta o momento em que o Templo do Senhor estava sendo dedicado.  Davi foi o segundo rei de Israel, e desde então o cetro não se afastou da tribo deste monarca. O filho mais novo de jessé é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Porém não lhe foi permitido a construção do Templo, sendo esta empreitada desempenhada por seu filho Salomão. Pelas mãos do terceiro rei de Israel (Salomão) o grande Templo do Senhor foi erguido.  Tal momento foi marcado pela manifestação da glória de Deus e por bençãos e advertências. Eu morarei ali, O Senhor falou. Porém Ele também disse que o povo viria a se afastar dEle trazendo para si mesmo a destruição. E de fato foi o que veio a acontecer, mesmo após várias advertências a nação esco

O paradoxo do tempo - Devocional de 25 de Março.

Eclesiastes 3: 1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Após a queda da humanidade passamos a estar intimidade conectados pelo conceito de tempo.E desde os primórdios da humanidade inventamos meios para marcar a passagem dele. O nascer do sol, as fases da lua e uma infinidade de outras formas são usados como meios de registrar o tempo. Como seres temporais temos a ânsia de querer obter as coisas no mais curto período de tempo da forma mais fácil possível. E este desejo faz com que tudo se torno ainda mais distante. Ao invés de acumularmos o tempo de uma ânfora, nós o pegamos como areais em nossas mãos e ele acaba escorrendo pelos nossas dedos.  Se usado de forma correta o tempo é uma dádiva, se porém usado de forma errada torna-se uma maldição. Nosso Deus tem o forte desejo de nós abençoar. Porém para isso precisamos estar prontos para obter o favor Deus. Com toda certeza ele tem planos para você, e você já tem consciência