Pular para o conteúdo principal

Luz e trevas - Devocional de 21 de julho



2 Coríntios 6. 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

Não existe momento de fervor evangelístico na vida de um cristão maior do que no momento em que ele decide que irá levar a Jesus uma moça descrente pelo qual ele está apaixonado (o mesmo vale para as moças).

Orações são feitas, jejuns são realizados no intuito de trazer determinada pessoa para nosso lado. Mas é essa a vontade de nosso Deus para nossas vidas?

O dicionário define jugo como sendo uma peça de madeira que é utilizada para unir dos dois, para que andem no mesmo compasso puxando um arado ou uma carroça. Conscientes da definição da palavra jugo, devemos passar aos motivos que levaram o Apóstolo Paulo a nos orientar no sentido de não nos colocarmos em uma situação de desigualdade espiritual.

Colocando a brincadeira deste texto à parte devemos seguir o conselho apostólico:

Não devemos nos prender romanticamente e emocionalmente a pessoas que não seguem as orientações dadas pelo Mestre. Bem certo que ao longo de nossas vidas encontramos pessoas pelas quais nos afeiçoamos. Porém esta relação deve se desfeita ou minimizada em determinado ponto de nossa vida. Esta não é uma tarefa fácil, porém é extremamente necessária.

Se de alguma maneira nossas relações estiverem pautadas em um jugo desigual, certamente em algum momento nossos passos serão afinados aos moldes mundanos. Pois infelizmente nossos esforços evangelísticos perdem o ânimo bem mais rápido do que a vontade de nossos conhecidos de nos levarem para o outro lado da força.

Ou fazemos amizades e firmamos o compromisso de uma vida com servos do Senhor e juntos levamos a carga do Evangelho sabendo que o próprio Cristo nos ajudará em tal missão ou nos fazemos servos do inimigo e carregaremos a carga do pecado por toda uma vida e por fim receberemos a condenação.

Humberto Baía

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta de classes vs A luta verdadeira - Devocional de 08 de maio.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 Nó século 19 nasceu na Prússia (Atual território da Alemanha) nasceu Karl Marx, proveniente de uma família de judeus, este homem pavimentou o pensamento que seria conhecido como socialismo/comunismo. De acordo com os estudos de Marx, as desigualdades se dão unicamente por conta das lutas de classes e pela exploração da força do capital por grupos que desejam por todos os meios espoliar a classe trabalhadora. Para Karl, somente uma revolução do proletariado ( trabalhadores) poderia dar fim   as mazelas sociais. Os trabalhadores deveriam se apropriar dos meios de produção, assim como do poder econômico e político e assim as riquezas seriam distribuídas de forma igualitária para todos. Soma-se a isso o pensamento marxista de que são os home

Se meu povo se arrepender - Devocional de 2 de março.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2Crônicas 7:14 ARA O versículo de meditação de hoje nos conta o momento em que o Templo do Senhor estava sendo dedicado.  Davi foi o segundo rei de Israel, e desde então o cetro não se afastou da tribo deste monarca. O filho mais novo de jessé é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Porém não lhe foi permitido a construção do Templo, sendo esta empreitada desempenhada por seu filho Salomão. Pelas mãos do terceiro rei de Israel (Salomão) o grande Templo do Senhor foi erguido.  Tal momento foi marcado pela manifestação da glória de Deus e por bençãos e advertências. Eu morarei ali, O Senhor falou. Porém Ele também disse que o povo viria a se afastar dEle trazendo para si mesmo a destruição. E de fato foi o que veio a acontecer, mesmo após várias advertências a nação esco

O paradoxo do tempo - Devocional de 25 de Março.

Eclesiastes 3: 1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Após a queda da humanidade passamos a estar intimidade conectados pelo conceito de tempo.E desde os primórdios da humanidade inventamos meios para marcar a passagem dele. O nascer do sol, as fases da lua e uma infinidade de outras formas são usados como meios de registrar o tempo. Como seres temporais temos a ânsia de querer obter as coisas no mais curto período de tempo da forma mais fácil possível. E este desejo faz com que tudo se torno ainda mais distante. Ao invés de acumularmos o tempo de uma ânfora, nós o pegamos como areais em nossas mãos e ele acaba escorrendo pelos nossas dedos.  Se usado de forma correta o tempo é uma dádiva, se porém usado de forma errada torna-se uma maldição. Nosso Deus tem o forte desejo de nós abençoar. Porém para isso precisamos estar prontos para obter o favor Deus. Com toda certeza ele tem planos para você, e você já tem consciência