Pular para o conteúdo principal

Te falta uma coisa - Devocional de 20 de Fevereiro.



Lucas 18. 22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

 

Durante seu ministério terreno, Jesus foi procurado por inúmeras pessoas, tanto judias como de outras nações. Estas pessoas possuíam cada uma seus próprios desejos e anseios. Uns o procuravam por motivos sinceros, outros, porém, apenas por motivos egoístas ou até maléficos.

Neste versículo em apreço, vemos o dialogo entre Jesus e um jovem Judeu detentor de muitas posses. Este rapaz pergunta ao mestre o que ele poderia fazer para para obter a vida eterna. Jesus então observa além do que os olhos naturais poderiam enxergar e pergunta ao moço se ele conhecia os mandamentos. Prontamente o jovem orgulhosamente responde que desde sua infância ele observa todos os mandamentos. Ou seja, ele contando apenas com suas próprias forças guardava toda lei de Deus.

Então nosso Senhor o surpreende. Talvez o jovem esperasse receber um elogio do mestre ou algo do gênero. Porém, o que ele ouve abala todas as suas estruturas.

- Jovem ( eu e você). – Jesus disse – Te falta uma coisa – Ao ouvir isso o rapaz entristeceu-se e foi embora.

Na passagem bíblica nós podemos ver claramente o que faltava na vida no jovem. O amor que ele tinha aos seus bens era maior do que o desejo de ter a vida eterna. A despeito de ele “guardar os mandamentos” desde muito cedo, ele o fazia simplesmente de forma mecânica, cumprindo meramente uma obrigação religiosa. Nosso Senhor também nos observa com olhar de amor e nos diz “te falta uma coisa”. E o que seria? Somente nós sabemos e podemos nos confessar para nosso Deus.

O que nos impede de possuir uma maior intimidade com nosso Deus?

 

 
Humberto Baía

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta de classes vs A luta verdadeira - Devocional de 08 de maio.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12 Nó século 19 nasceu na Prússia (Atual território da Alemanha) nasceu Karl Marx, proveniente de uma família de judeus, este homem pavimentou o pensamento que seria conhecido como socialismo/comunismo. De acordo com os estudos de Marx, as desigualdades se dão unicamente por conta das lutas de classes e pela exploração da força do capital por grupos que desejam por todos os meios espoliar a classe trabalhadora. Para Karl, somente uma revolução do proletariado ( trabalhadores) poderia dar fim   as mazelas sociais. Os trabalhadores deveriam se apropriar dos meios de produção, assim como do poder econômico e político e assim as riquezas seriam distribuídas de forma igualitária para todos. Soma-se a isso o pensamento marxista de que são os home

Se meu povo se arrepender - Devocional de 2 de março.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2Crônicas 7:14 ARA O versículo de meditação de hoje nos conta o momento em que o Templo do Senhor estava sendo dedicado.  Davi foi o segundo rei de Israel, e desde então o cetro não se afastou da tribo deste monarca. O filho mais novo de jessé é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Porém não lhe foi permitido a construção do Templo, sendo esta empreitada desempenhada por seu filho Salomão. Pelas mãos do terceiro rei de Israel (Salomão) o grande Templo do Senhor foi erguido.  Tal momento foi marcado pela manifestação da glória de Deus e por bençãos e advertências. Eu morarei ali, O Senhor falou. Porém Ele também disse que o povo viria a se afastar dEle trazendo para si mesmo a destruição. E de fato foi o que veio a acontecer, mesmo após várias advertências a nação esco

O paradoxo do tempo - Devocional de 25 de Março.

Eclesiastes 3: 1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Após a queda da humanidade passamos a estar intimidade conectados pelo conceito de tempo.E desde os primórdios da humanidade inventamos meios para marcar a passagem dele. O nascer do sol, as fases da lua e uma infinidade de outras formas são usados como meios de registrar o tempo. Como seres temporais temos a ânsia de querer obter as coisas no mais curto período de tempo da forma mais fácil possível. E este desejo faz com que tudo se torno ainda mais distante. Ao invés de acumularmos o tempo de uma ânfora, nós o pegamos como areais em nossas mãos e ele acaba escorrendo pelos nossas dedos.  Se usado de forma correta o tempo é uma dádiva, se porém usado de forma errada torna-se uma maldição. Nosso Deus tem o forte desejo de nós abençoar. Porém para isso precisamos estar prontos para obter o favor Deus. Com toda certeza ele tem planos para você, e você já tem consciência